Esta é a minha Brigada! É um prazer ter você aqui.

-
Coitada da minha avó Glorinha! Eu vivia passeando pela cozinha, moleca ainda (praticamente ontem! Rsrsrs), destampando todas as panelas, para saber de onde vinha todo aquele cheiro maravilhoso que tomava conta da casa toda. A ousadia era demais e já fazia as minhas exigências em relação à comida e a minha vozinha que sempre quis agradar, coitada, escutava: "poxa minha vó, vou comer isto hoje?" ou "queria tanto..." Não havia diferença. As vezes ela me deixava passear na cozinha, como de costume, para fazer a minha "investigação gastronômica" e se divertia com aquilo. Outras, quando ela não estava em um bom dia e me avistava já a caminho das panelas ela dizia: (era muito engraçado, a resposta dela sempre a mesma nas duas situações).
"a comida é esta e se não quiser vá comer lá no Hotel da Bahia".

A minha vozinha se foi, saudade daquela comida ficou, o cheiro do tempero que tomava conta da casa toda era amor. Quem me dera ter de novo tanto amor no meu pratinho todos os dias!
Não há uma só vez em que passe em frente ao Hotel da Bahia que não lembre com carinho desta fase da minha vida; e o mais engraçado é que o desejo e curiosidade de criança ainda existem em mim, não consigo não pensar "O que há de tão especial na comida do Hotel da Bahia, hein? Ainda não sei, mas quando eu "crescer", te respondo, pois um dia ainda irei almoçar lá mesmo no Hotel da Bahia. E você quer ir também?

O que faço hoje na minha cozinha é adicionar o tempero Amor a todas as receitas ou fichas técnicas se assim você preferir chamar e o resultado é este, pode conferir, fique a vontade, a cozinha é minha, é sua, é nossa!

Contatos: bymerciacosta@gmail.com


domingo, 24 de abril de 2011

Entrega do Prêmio!


Domingo de Páscoa e o dia não poderia ter começado melhor para Juliana, a sortuda que ganhou a Torta da Mel Doçuras para comemorar esta data especial com a família. Olha o sorriso dela!



Juliana Tourinho 


A Torta Sereneta de Amor by Mel Doçuras

Gente, confesso que fiquei pensando na minha turminha desclassificada do concurso, olha a lista dos desclassificados:

Gilson Neto (esposo)
Isabela Almeida (filha)
Sílvia Regina (sogra)

Aconteceu um protesto danado aqui em casa pela desclassificação, estou até correndo o risco de ter o computador confiscado para não "Blogar" mais! (Rsrsrsrs), então para levantar a minha moral resolvi fazer uma "gracinha" para esta turminha que ficou de fora, e olha a recompensa:


Pavê com creme de baunilha e chocolate, este não leva biscoto e sim camadas de pão-de-ló umedecidas em calda de chocolate.


Um abraço a todos,
Até mais,

Mércia Costa

Um comentário:

  1. Oi Gentee!
    Fiquei muito feliz de ser a ganhadora da promoção!!!
    Estou aqui para dar meu depoimento sincero e honesto do que achei dessa maravilha dos deuses! risos...
    Primeiramente quero agradecer a Mércia pela oportunidade de participar dessa brincadeira de páscoa!
    O que eu tenho a dizer é que a torta é muito gostosa! A massa é bem fofinha e macia, a cobertura é na medida certa, além de ser muito bonita! Com certeza, farei encomenda dessa e de outras com a Mércia.
    Quero parabeniza-la pelo talento! Que antes eu só via em fotos, mas que agora posso comprovar o quanto seu trabalho é bem feito!
    Essa é minha visão como consumidora e principalmente como nutricionista, pois assim tive uma visão técnica também dessa iguaria!

    Mais uma vez agradeço a Mércia e a todos que participaram junto a mim!

    Virei uma cliente da Mércia e recomendo a todos!
    Fica a dica!

    Beijo grande e uma ótima páscoa a todos!

    Juliana Tourinho :)

    ResponderExcluir