Esta é a minha Brigada! É um prazer ter você aqui.

-
Coitada da minha avó Glorinha! Eu vivia passeando pela cozinha, moleca ainda (praticamente ontem! Rsrsrs), destampando todas as panelas, para saber de onde vinha todo aquele cheiro maravilhoso que tomava conta da casa toda. A ousadia era demais e já fazia as minhas exigências em relação à comida e a minha vozinha que sempre quis agradar, coitada, escutava: "poxa minha vó, vou comer isto hoje?" ou "queria tanto..." Não havia diferença. As vezes ela me deixava passear na cozinha, como de costume, para fazer a minha "investigação gastronômica" e se divertia com aquilo. Outras, quando ela não estava em um bom dia e me avistava já a caminho das panelas ela dizia: (era muito engraçado, a resposta dela sempre a mesma nas duas situações).
"a comida é esta e se não quiser vá comer lá no Hotel da Bahia".

A minha vozinha se foi, saudade daquela comida ficou, o cheiro do tempero que tomava conta da casa toda era amor. Quem me dera ter de novo tanto amor no meu pratinho todos os dias!
Não há uma só vez em que passe em frente ao Hotel da Bahia que não lembre com carinho desta fase da minha vida; e o mais engraçado é que o desejo e curiosidade de criança ainda existem em mim, não consigo não pensar "O que há de tão especial na comida do Hotel da Bahia, hein? Ainda não sei, mas quando eu "crescer", te respondo, pois um dia ainda irei almoçar lá mesmo no Hotel da Bahia. E você quer ir também?

O que faço hoje na minha cozinha é adicionar o tempero Amor a todas as receitas ou fichas técnicas se assim você preferir chamar e o resultado é este, pode conferir, fique a vontade, a cozinha é minha, é sua, é nossa!

Contatos: bymerciacosta@gmail.com


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O amor te faz renascer todos os dias!

  - Ontem foi um daqueles dias em que acordamos com um universo de perguntas... daquelas que nem você consegue responder para si mesma. Bem, só sei que conversei muito com Deus e de noite veio a resposta que precisa: ao colocar a minha filhinha mais nova (de 2 aninhos) para dormir foi ela que acariciava o meu rosto e dizia: "obigada mamãe" e mais carinho e mais "obigada" e me abraçou! E em um instante pensei: o mundo poderia parar agora para eternizar este momento, eu sou a pessoa mais feliz do mundo... e com todo aquele amor, renasce em mim tudo o que preciso.
Pois digo ao mesmo sentimento que me tomou ontem pela manhã: pode ir embora, eu tenho tudo que preciso, e tudo mais que vier é lucro. 
Deus sabe de todas as nossas necessidades, podemos esconder os nossos sentimentos até de nós mesmos, mas para Deus somos transparentes.

O que gostaria de dizer com tudo isto é que procuramos a felicidade em coisas que não temos, em sentimentos falsos, em pessoas falsas talvez... nos iludimos com coisinhas tão pequenas e passageiras, quando no fundo precisamos de tão pouco para sermos as pessoas mais felizes do mundo... APENAS  UM ABRAÇO! 

Com um abraço, eu fui e sou a pessoa mais feliz do mundo! Seja feliz você também!


Um Abraço!
Mércia Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário