De vários sabores e apresentações, estes docinhos estão presentes nos momentos mais especiais.
Existe um significado para as duas metades deste doce que são unidos por uma camada deliciosa de recheio e regado com uma calda doce: duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte nesta união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado.
Podemos servir bem-casados em comemorações diversas como:
Casamentos: para dar sorte a noivos e convidados;
Nascimento: para dar boas vindas ao bebê desejando uma vida feliz e com muita saúde;
União de empresas: para prosperidade e fortuna;
Debutante: para compartilhar a juventude eterna;
Bodas: Para compartilhar a união feliz e o amor eterno.
Formaturas (bem-formados) : Conquistas e prosperiedade.
Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. "Basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida".
Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e requintadas que existem e são oferecidos nestes momentos tão especiais da nossa vida.
Amei esta apresentação e está tendo uma aceitação muito grande por ser linda e diferente. A idéia foi da colega do curso de gastronomia Edinalva Monteiro quando preparamos estes com recheio de cupuaçú para o stand da Unijorge no evento Nordeste Gourmet 2010. Parabéns Nai!
Com a professora Nice Guimarães.
Trabalhamos com diversos sabores de bem-casados: Chocolate, Nozes, Damasco, Cupuaçú, Castanhas etc... se desejar informações mais detalhadas deixe seu endereço de e-mail que será um prazer em responder.
Uma excelente semana para todos.
Mércia Costa
Utilizado como referência para o texto o site http://www.bemcasados.webs.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário