Esta é a minha Brigada! É um prazer ter você aqui.

-
Coitada da minha avó Glorinha! Eu vivia passeando pela cozinha, moleca ainda (praticamente ontem! Rsrsrs), destampando todas as panelas, para saber de onde vinha todo aquele cheiro maravilhoso que tomava conta da casa toda. A ousadia era demais e já fazia as minhas exigências em relação à comida e a minha vozinha que sempre quis agradar, coitada, escutava: "poxa minha vó, vou comer isto hoje?" ou "queria tanto..." Não havia diferença. As vezes ela me deixava passear na cozinha, como de costume, para fazer a minha "investigação gastronômica" e se divertia com aquilo. Outras, quando ela não estava em um bom dia e me avistava já a caminho das panelas ela dizia: (era muito engraçado, a resposta dela sempre a mesma nas duas situações).
"a comida é esta e se não quiser vá comer lá no Hotel da Bahia".

A minha vozinha se foi, saudade daquela comida ficou, o cheiro do tempero que tomava conta da casa toda era amor. Quem me dera ter de novo tanto amor no meu pratinho todos os dias!
Não há uma só vez em que passe em frente ao Hotel da Bahia que não lembre com carinho desta fase da minha vida; e o mais engraçado é que o desejo e curiosidade de criança ainda existem em mim, não consigo não pensar "O que há de tão especial na comida do Hotel da Bahia, hein? Ainda não sei, mas quando eu "crescer", te respondo, pois um dia ainda irei almoçar lá mesmo no Hotel da Bahia. E você quer ir também?

O que faço hoje na minha cozinha é adicionar o tempero Amor a todas as receitas ou fichas técnicas se assim você preferir chamar e o resultado é este, pode conferir, fique a vontade, a cozinha é minha, é sua, é nossa!

Contatos: bymerciacosta@gmail.com


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Stock Car Salvador 2010

Como estou citando ainda algumas experiências do ano de 2010, não poderia deixar de comentar sobre a Stock Car ocorrida no mês de agosto aqui em Salvador e que tive a oportunidade de trabalhar. Foi um fim de semana de muito trabalho, uma experiência fantástica, pois alí sentimos a adrenalina real do que é estar em uma cozinha em um evento de grande porte e abastecer por dois dias vários camarotes. Enquanto corríamos na cozinha improvisada, lá fora os carros corriam também, trabalhamos todo o final de semana ao som dos motores. Mas é isso aí, na nossa profissão sempre trabalhamos quando há comemorações, e que 2011 seja um ano de muitas, pois assim, não faltará trabalho e você já deve ter escutado este ditado: "Quem trabalha Deus ajuda!". É real!

Nesta fotos parte da equipe, todos estudantes da Unijorge que trabalharam na Stock Car Salvador 2010.
 Rebequinha, Kátia, Verônica, Thiago, Cally, Camila, Mércia e Alcione

Nenhum comentário:

Postar um comentário