Esta é a minha Brigada! É um prazer ter você aqui.

-
Coitada da minha avó Glorinha! Eu vivia passeando pela cozinha, moleca ainda (praticamente ontem! Rsrsrs), destampando todas as panelas, para saber de onde vinha todo aquele cheiro maravilhoso que tomava conta da casa toda. A ousadia era demais e já fazia as minhas exigências em relação à comida e a minha vozinha que sempre quis agradar, coitada, escutava: "poxa minha vó, vou comer isto hoje?" ou "queria tanto..." Não havia diferença. As vezes ela me deixava passear na cozinha, como de costume, para fazer a minha "investigação gastronômica" e se divertia com aquilo. Outras, quando ela não estava em um bom dia e me avistava já a caminho das panelas ela dizia: (era muito engraçado, a resposta dela sempre a mesma nas duas situações).
"a comida é esta e se não quiser vá comer lá no Hotel da Bahia".

A minha vozinha se foi, saudade daquela comida ficou, o cheiro do tempero que tomava conta da casa toda era amor. Quem me dera ter de novo tanto amor no meu pratinho todos os dias!
Não há uma só vez em que passe em frente ao Hotel da Bahia que não lembre com carinho desta fase da minha vida; e o mais engraçado é que o desejo e curiosidade de criança ainda existem em mim, não consigo não pensar "O que há de tão especial na comida do Hotel da Bahia, hein? Ainda não sei, mas quando eu "crescer", te respondo, pois um dia ainda irei almoçar lá mesmo no Hotel da Bahia. E você quer ir também?

O que faço hoje na minha cozinha é adicionar o tempero Amor a todas as receitas ou fichas técnicas se assim você preferir chamar e o resultado é este, pode conferir, fique a vontade, a cozinha é minha, é sua, é nossa!

Contatos: bymerciacosta@gmail.com


sábado, 21 de maio de 2011

Produção para a festinha de Lavínia


Sábado de produção!
Cupcakes de baunilha com gotas de chocolate, cobertos com marshmallow aromatizado com baunilha e um bolinho decorado com  pasta americana e glacê real para comemorar o aniversário de Lavínia, a minha sobrinha.





Dica: Cupcakes arrumados no baleiro. 
Não é novidade que Salvador é uma cidade carente de muitos utensílios e até ingredientes que fazem toda a diferença e exemplo disto é o suporte para cupcakes que ainda não encontrei por aqui. Tem horas que não dá para aguardar a chegada de uma compra pela internet e nem a viagem a São Paulo, cidade abençoada que de tudo se encontra. É necessário então utilizar a criatividade e aí está a minha dica para vocês:  baleiros de papel. Encontramos nas mais simples lojinhas de produtos para festas e em vários supermercados, disponíveis em diversas cores, dá para quebrar o galho e fazer bonito nas festas infantis, este custou R$ 3,90


Este é um bolinho, bem pequeno, só para confirmar a presença, afinal de contas serão servidos cupcakes, logo, torna-se desnecessário servir outro bolo.

Um excelente final de semana para vocês!
Mércia Costa



Um comentário: